
Maio foi um período conturbado no cenário global devido à escalada da guerra comercial entre China e Estados Unidos. Foi necessário acelerar as negociações entre países para destravar o intenso fluxo de comércio internacional.
O momento de incerteza, com constantes mudanças e sanções econômicas, exige atenção redobrada do importador. Os nossos números de monitoramento de fretes comprovam que existe um aumento no custo do frete entre China e Brasil, devido ao reaquecimento da rota da China para os Estados Unidos. Esse cenário provoca reflexos na oferta de navios e no espaço para a rota da América do Sul. A reviravolta logística deixa os fretes internacionais mais caros e exige uma readequação de análise de custos de importação.
Esse é um dos temas abordados nesta nova edição da Victoria Connection, que tem o objetivo de mantê-lo bem-informado. Aqui, é possível acompanhar de perto as movimentações internacionais e identificar oportunidades em meio às constantes transformações. A cada dia nos deparamos com novos desdobramentos, por isso, é essencial estar bem-informado por meio de informações seguras e bem apuradas. E nós estamos aqui para auxiliar nesse desafio.